Mesmo com a Modernidade e os dias atuais , não conseguimos viver se um linda jardim em nossas massoes, onde , tudo parece ser diferente e afastado da naturez a, mas sempre nos sentimos bem com a natureza em nossa casa .Muitos empresários e milhonários não abrem maõ de um belo jardim em suas casa: Veja alguma fotos a baixo.

Para você que deseja ter sua casa ou seu jardim muito bem decorado com técnicas de paisagismo e jardinagem, não deixem de conferir nossa matéria completa que preparamos para vocês, com o intuito de mostra para vocês como o paisagismo e a jardinagem podem mudar o ambiente no qual você vive.
Vocês poderão colocar as técnicas do paisagismo e jardinagem residencial em sua casa, sendo que o ambiente terá uma mudança radical, podendo estar em harmonia com plantas que trazem uma tranqüilidade a mais para sua residência proporcionando momentos de harmonia com seus familiares e amigos próximos.
Se vocês pretendem buscar maiores informações sobre paisagismo e jardinagem não deixem de conferir a revista paisagismo e jardinagem eletrônica, através do site oficial Casa e Jardim onde você pode encontrar muitas dicas para que você possam decorar sua casa deixando ainda mais alegre e com vida, seja a decoração feita com móveis, plantas, jardins em formas abstratas, etc.

As fotos de jardins de casas revelam em grande estilo a presença do paisagismo nas propriedades residenciais, sendo um espaço harmonioso que combina decoração e natureza. É no jardim que encontramos tranqüilidade, essa área nos permite desvincular da movimentação urbana e desfrutar um pouco da pureza natural.
Independe do espaço que será usado, é importante que o jardim faça a combinação harmoniosa dos seus elementos. Flores, árvores e esculturas podem ajudar a compor a decoração, atribuindo beleza ao ambiente de forma aconchegante e natural. Em áreas maiores, é possível ainda acrescentar bancos de pedra.

O jardim é um espaço externo que pode ser aproveitado de diferentes maneiras na decoração, como a montagem de festas. As propostas buscam explorar ao máximo a presença da natureza e deixar o ambiente ao ar livre bem aconchegante para uma confraternização. Quanto mais espaçoso o jardim, mais agradável será a festa.
Um típico jardim residencial é caracterizado pelo gramado uniforme, verdinho e bem cuidado. As árvores podem marcar presença no espaço, com flores ou frutos. Os canteiros coloridos rompem com a monotonia do verde e deixam o ambiente mais aconchegante, tal como os móveis de madeira que garantem acomodações para o jardim. Numa decoração bem elaborada, as pedras decorativas ajudam a montar caminhos e exercem um efeito maravilhoso quando são combinadas aos decks.


Os jardins estão presentes por todo o mundo. Podem ser naturais, encontrados em meio a natureza, ou criados pelo homem. Os residenciais são os mais famosos, por serem decorados e enfeitados com lindas flores.São formados por flores das mais diversas espécies, algumas mais simples como rosas, outras mais exóticas como a orquídea. O importante é deixar o jardim colorido e cheio de vida. Alguns jardins são famosos por tamanha beleza natural.
Alguns jardins servem de inspiração para muitos artistas, seja na composição de musicas, na criação de obras de arte, ou ainda de paisagens para fotógrafos profissionais. São lindas imagens de jardins naturais e residenciais.
A seguir você pode conferir algumas fotos de lindos jardins. Você pode construís jardins dentro e fora de casa, depende do espaço que você tem. Além do jardim em terra, você pode criar jardins em vasos. Confira abaixo as fotos.

Se você tem samambaia, saiba que dá abrigo para um
dinossauro! "Essa é a planta mais antiga do mundo!", diz Paulo Murat,
presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Flores e Plantas do
Estado de São Paulo.








Musaceae é uma família da classe liliopsida, plantas monocotiledôneas,
abrangendo espécies de ervas muito grandes, de características vivazes,
monocárpicas, rizomatosas, de crescimento simpodial, formando
touceiras através dos pseudocaules eretos, robustos e suculentos.
Folhas simples, grandes, alternas, espiraladas, bainhas longas e
sobrepostas que dão origem aos pseudocaules; limbo inteiro, marcado por
nervuras salientes, peniparalelinérveas. Inflorescência cimosa
freqüentemente terminal, subtendidas por brácteas habitualmente
decorativas.
Flores vistosas em algumas espécies geralmente
unissexuadas, zigomorfas, diclamídeas; cálice e corola trímeros com
duas pétalas unidas ao cálice e uma livre; estames em número de 5 mais 1
estaminódio, livres entre si; antera rimosa (deiscência longitudinal),
presença de lóculos nectários, gineceu gamocarpelar, ovário ínfero com 3
lóculos, pluriovulados, placentação axial. Frutos do tipo baga, às
vezes partenocárpico desprovidos de sementes nas variedades híbridas.
Uma das mais conhecidas é a chamada “Armadilha de Vênus” (acima), que
vive em áreas úmidas e em pântanos, se alimentando de pequenos insetos.
Algumas pessoas até as adotam como “plantinhas de estimação” e caçam
formigas para alimentá-la. O mais incrível sobre essa planta não é a sua
aparência, mas seu mecanismo. Qualquer bichinho que fique preso entre
suas “mandíbulas” acaba preso em uma armadilha similar às usadas para
prender patas de ursos e outros grandes animais. Depois as folhas se
fecham e viram um estômago, borbulhante de enzimas que digerem sua
presa.

As plantas “de jarro” usam uma técnica mais simples – elas atraem suas
presas usando um perfume irresistível. Quando os bichinhos, encantados
com o maravilhoso cheiro, se aproximam, eles caem dentro dela e não
conseguem mais sair, sendo digeridos pela belíssima assassina. Esse tipo
de planta aparece em todos os tamanhos e as maiores não atraem apenas
insetos, como se alimentam de ratos e de pequenos lagartos.























